Anualmente, ocorrem alguns exames muito importantes pra quem quer garantir sua bolsa a nível superior. Um deles é o FUVEST e quem reside no estado de São Paulo ou tem interesse em morar na região, precisa estar de olho no lançamento de informações. Para ajudar você, vamos apresentar que você precisa saber sobre a prova da FUVEST.

O que é a FUVEST?

Você já deve conhecer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que é uma prova de avaliação do ensino médio, responsável epla distribuição de bolsas para a rede pública e para a rede privada de ensino.

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) tem uma proposta semelhante, sendo responsável por um dos maiores vestibulares do estado de São Paulo.

Quem for selecionado através da nota de corte SISU FUVEST 2020 poderá estudar nas melhores e mais concorridas instituições de ensino do estado.

Aprova é responsável pelas vagas da Universidade de São Paulo (USP)  e recentemente, passou a ser o programa de acesso para o curso de Medicina da instituição Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Como funcionam as provas?

A prova da FUVEST representa um dos vestibulares mais concorridos do país e a sua aplicação é dividida em duas fases. Na primeira etapa, os estudantes devem participar de uma prova de múltipla escolha.

A duração do exame é de até 5 horas e os candidatos deverão responder a 90 questões distribuidas dentre as matérias vistas no ensino médio.

As notas de corte da primeira etapa são divulgadas cerca de 30 dias após a realização do exame. E então, os candidatos deverão realizar a segunda fase.

Nesta etapa, os estudantes selecionado irão decidir que área de atuação vão seguir e a prova será destinada a área de escolha. Os aprovados poderão se matricular no curso escolhido. (https://sisu2020.inf.br/)

Quem pode participar?

Mas será que todo mundo pode participar? De acordo com o regulamento dos órgãos responsáveis pelo FUVEST, poderão participar os alunos que já concluíram o ensino médio, ou possuem um diploma equivalente.

Além disso, os estudantes que já possuem um diploma no nível superior ou qualquer outro curso de teor oficial reconhecido pelo MEC, também podem se inscrever.

Para participar, os interessados deverão aguardar a divulgação do edital da FUVEST e se inscrever online no site oficial do vestibular. Depois é só confirmar a sua inscrição e visualizar os dados como local de prova e outros.